Tendência

Tendência: figurino da realeza, batalha de looks e dica da Netflix na coluna de Camila Cunha

Batalha de Looks

O look da semana vai ser duplo. Batalha de looks (risos). Não consegui escolher um só. Ambos têm em comum botas de cano longo, minhas queridinhas de todos os invernos. Ah, e outra coincidência, nenhuma delas discreta (risos) adoro! O look todo pink usei para o coquetel da nova Bendita no Vitta Center. Usei um cinto para fechar o blazer rosa e usá-lo como um vestido. Poderia ter colocado uma bota preta, claro, mas quis seguir a ideia do Total Pink, monocromático.

O outro look mistura estilos: casaco longo, xadrez, uma jardineira All Jeans (que nostálgico, né?), boné... Bem despojado. Amo este estilo! Mas o look ganhou ainda mais ousadia com as botas claras de Cowboy (a mais linda da vida), da loja Benta Shoes. E aí, qual o seu favorito?


Looks da Realeza

Seguindo na realeza britânica, agora real oficial, vamos ao look (da coroação de Charles III) da rainha, minha xará, Camilla Parker. Ok que as tradições limitam muito: uma paleta que recomenda que as senhoras vistam branco. O nome de Camilla ainda rende polêmicas em torno do passado (#Team Lady Di), mas, voltando às escolhas da cerimônia, a nova rainha foi muito bem. O vestido era clássico, elegante, se destacava sem ser exagerado. Todo com pequenos bordados na seda, mangas mais curtas que deram leveza e modernidade ao visual monarca.

Claro que vamos falar da princesa de Gales, né? Kate Middleton tem suas aparições sempre muito aguardadas, e costuma ser impecável no look. Na coroação, do sogrão (risos), não foi diferente! A princesa escolheu um vestido de crepe em tom marfim, assinado por Alexander McQueen. Mas o que vimos, mesmo, foi o formal (e poderoso) manto.

Kate surpreendeu no adereço: não usou uma tiara do acervo real e, sim, um modelo novo, com bordados, que formavam um arranjo de folhas com muitos cristais e fios de prata. A pequena Charlotte usou uma tiara que combinava com a de sua mãe. Fofa demais! As crianças, na coroação, são um show à parte (risos). Destaque para os brincos de pérolas, utilizados por Kate, que pertenceram à princesa Diana. Achei emocionante o gesto.



#Netflix

Quem estava já com saudades dos romances de época do mega sucesso Bridgerton? Chegou na plataforma uma nova história, um spin-off de Bridgerton. Hã? O que significa isso? Spin-off é uma história, obra, derivada de alguma outra produção. Nesse caso, a minissérie conta a história da Rainha Charlotte.

Ela, que sempre aparece como a majestade que arranja os casamentos do seu reino, desta vez, o foco virou o seu próprio casamento com o rei Jorge. A história volta no tempo e mostra a sua vida desde jovem. Teria sido um matrimônio arranjado (como todos da época), em que o amor não apareceu? A trama é emocionante e imprevisível, longe de ser um conto de fadas da realeza. Até entender a situação, nós vamos oscilando de opiniões, odiando e amando o casal. O fato é que o rei possuía uma doença mental (sem um diagnóstico específico na época) e queria ficar afastado de Charlotte achando que assim iria protegê-la dele mesmo.

A série aborda questões raciais, preconceitos e chama o reinado de experimento. Eu fiquei vidrada, maratonei, e digo mais, até chorei (risos). A história não é real, mas é propositalmente baseada em pessoas que existiram. Muita coisa por ali realmente aconteceu... Ah, se você não viu as outras séries, não tem problema, ela pode ser assistida avulsa (risos).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Últimos dias de Feira do Livro, Feira Pop-Up, Especial Beatles e muitas outras opções para curtir o final de semana Anterior

Últimos dias de Feira do Livro, Feira Pop-Up, Especial Beatles e muitas outras opções para curtir o final de semana

Escritora Natália Borges Polesso encerra o Livro Livre da 50ª Feira Próximo

Escritora Natália Borges Polesso encerra o Livro Livre da 50ª Feira

Cultura